sábado, 19 de março de 2011

Atlético perde para o Fantasma e se complica no Estadual


O Atlético Paranaense praticamente deu adeus às chances de brigar pelo título do Campeonato Estadual 2011. Na tarde deste sábado, o Rubro Negro sofreu nova derrota para o Operário, desta vez por 2X0, a quinta do Rubro Negro no Paranaense. Indignados com a péssima campanha do time, a torcida protestava e se dizia envergonhada com a situação ao gritar vergonha, vergonha, vergonha.
A partida começou movimentada e com os dois times jogando pra frente, mas com o Fantasma assustando mais nos primeiros minutos do confronto. O Operário chegava com chutes de longa distância com Lisa e Ceará e o Furacão em bolas paradas e escanteios, com Paulo Baier e Paulinho.
Logo aos 13min, depois de cobrança de falta de Lisa, o atacante Mateus aproveitou o vacilo do Atlético e de cabeça abriu o placar na Arena da Baixada. Logo depois do gol, o time da Baixada quase marcou após cobrança de falta, com Baier acertando o travessão.
Aos 22min, depois de toque de bola de Madson para Nieto, que por sua vez serviu Paulo Baier na cara gol, mas o camisa 10 bateu mal e isolou, perdendo a melhor oportunidade do Rubro Negro até então.  Atlético fazia pressão e não parava de atacar e perder gols.
A defesa do Furacão era uma mãe em campo e era envolvida facilmente pelo setor ofensivo do Fantasma, tanto é de depois de drible de Ícaro em Gabriel, saiu o segundo gol dos visitantes, aos 36min.
Depois de sofrer o segundo gol, o time comandado por Geninho apresentou muito nervosismo e erradas além das finalizações, o passe de bola também. Mas o maior problema apresentado era a defensiva e o torcedor chiava com Gabriel e Flávio, que não apresentaram um bom futebol desde que chegaram ao clube.
No intervalo, Geninho fez duas mudanças para tentar arrumar a equipe, mas uma delas reclamada pelo torcedor. O zagueiro Manoel e o volante Vitor saíram para as entradas de Wagner Diniz e Kleberson. O Torcedor mais uma vez chiou, já que no sistema defensivo Gabriel seguiu na equipe, jogador que falhou nos gols e vem falhando de forma constante.
Durante a segunda etapa, o time atleticano mostrava-se muito nervoso e erros e mais erros aconteciam. As mudanças de Geninho melhoraram a equipe, mas o sistema defensivo continuava vulnerável e o Fantasma chegava sempre com perigo.
Aos 28min, o jogador Ceará fez falta violenta em cima de Paulinho e foi expulso, deixando o Atlético em vantagem numérica em campo, mas o placar seguia 2X0 para os adversários. Aos 31, Geninho sacou Róbston e colocou o atacante Adaílton.
Aos 33, Adaílton sofreu penalidade clara, mas o árbitro Antonio Valdir dos Santos anotou falta fora da aera. Na cobrança, Paulo Baier rolou para Madson, que isolou e perdeu a chance.
O Operário fazia uma boa partida e colocava o Atlético na roda. O resultado acabou mesmo em 2X0 para a boa equipe de ponta Grossa, que roubou a vice-liderança na classificação geral e também na classificação do segundo turno. Na próxima rodada o time comandado por Geninho irá enfrentar o Roma, em Apucarana.
Rafael Pignataro

Nenhum comentário: