terça-feira, 2 de março de 2010

Tolerância ZERO no ATLETIBA

No próximo domingo será disputado o primeiro clássico ATLETIBA da temporada 2010, ambas as equipes trabalham forte para o confronto. Dentro de campo o rubro negro pretende conquistar os três pontos e seguir na briga pelas vantagens do supermando, já o Coritiba buscará a vitória para definir as vantagens já nesta próxima rodada do campeonato.
Fora de campo, o assunto mais discutido é sobre a segurança dentro e fora do estádio, principalmente após os incidentes do ano passado, onde em uma das partidas entre os clubes, vândalos travestidos de torcedores promoveram verdadeiras arruaças em vários pontos de Curitiba, o que resultou na morte de um torcedor atleticano. O episódio ocorrido no dia 6 de dezembro, no Couto Pereira, também tem reflexo no jogo do próximo dia sete de março, tanto é que o Policiamento da capital ordenou tolerância zero.
Ambas as torcidas estão proibidas de utilizarem qualquer que seja o material relacionado às torcidas organizadas, sejam camisas, faixas ou mesmo bandeiras. A Polícia Militar não confirmou o efetivo para o jogo, mas certamente iremos ter centenas de policiais atuando dentro e fora da Arena, em terminais e outros pontos onde de costume acontecem os problemas.