domingo, 7 de março de 2010

Pneu furado tira Juraci Moreira da briga pelo hexacampeonato no Sesc Triathlon Caiobá


Um pneu furado durante o ciclismo tirou as chances do olímpico Juraci Moreira (Club Social/Banco BVA/Speedo/EC Pinheiros) brigar pelo hexacampeonato no Sesc Triathlon Caiobá, no litoral paranaense, neste domingo (dia 7). O competidor participou da prova, mesmo sem estar com 100% do condicionamento, porque tem um vínculo histórico de ter sido a disputa onde estreou.
Depois de nadar no pelotão, ele teve o pneu de sua bike furado logo no km 5 (de um total de 40) e decidiu abandonar, uma vez que viu seus rivais se distanciarem muito. “Bom que não forcei muito, para preservar o tendão, que ainda está em tratamento”, comentou. “Quem sabe não foi um sinal?”, indagou o triatleta, que agora quer priorizar o tratamento no tendão de Aquiles da perna direita, para retornar com força total ao Circuito Mundial, visando a quarta vaga olímpica consecutiva.
Esta lesão o prejudicou na trajetória pela vaga para os Jogos Olímpicos de Beijing e voltou a incomodar no início do ano, durante a vitória do Brasil no Fast Triathlon. “Quero ficar 100% para pensar só nas provas no exterior. É um ano importante para quem almeja a Olimpíada de Londres. Competi em Caiobá, por ser uma prova que gosto muito, mas não estava em totais condições e a prioridade era não me machucar”, ressaltou Jura, que tem como primeiro compromisso para o ranking olímpico a Panamerican Cup, no dia 22 de maio, em Ixtapa, no México.