.jpg)
“Não estou nas condições ideais, mas vou tentar vencer e, principalmente, tentar vantagem em cima dos erros dos adversários. Será uma prova cautelosa, pois a prioridade é não me machucar de novo. Tenho uma temporada importante pela frente, iniciando a busca pela vaga para a minha quarta olimpíada, o que será um feito muito importante para o triathlon brasileiro, uma vez que pouquíssimos triatletas no mundo conseguirão isso”, disse Jura.
Esta será a sua 16ª participação no evento, que foi o motivo para o início no triathlon, quando viu a prova pela primeira vez em 1993. “Comecei em 1995 e fiz todos os anos. Nunca deixei de participar”, ressaltou o triatleta bronze no Pan Rio 2007 e melhor latino-americano nos Jogos Olímpicos de Beijing 2008.
LÁ FORA - Depois de Caiobá, o foco fica para o ranking mundial e o primeiro compromisso será a Panamerican Cup, no dia 22 de maio, em Ixtapa, no México. Outra prova importante será o Torneio Europeu Militar, em Warendorf na Alemanha, dia 1º de agosto, já que no ano passado formou-se sargento do Exército.
“Quero voltar ao ritmo lá de fora, que está cada vez mais intenso, para brigar por boas posições no ano que vem e por uma nova medalha nos Jogos Pan-Americanos de 2011 (Guadalajara, México)”, relatou o competidor de Curitiba e que mora em Campinas.
“Estou confiante na minha recuperação total da lesão e acredito que possa evoluir e chegar na Olimpíada de 2012 para buscar o meu melhor resultado até hoje. E por que não, a medalha?”, anunciou. Para saber mais sobre Juraci, há o site oficial, o www.juracimoreira.com.br e o seu twitter, www.twitter.com/juracimoreira, onde relata diariamente os seus treinos.