Na tarde desta quinta feira, o STJD julgou o recurso do Coritiba. O julgamento teve um pouco mais de duas horas de duração. Depois de reavaliar todo o caso, os auditores e relatores envolvidos resolveram diminuir a pena para o clube paranaense. Agora, ao invés de pagar multa no valor de R$ 600 mil reais e a perda de mando por 30 jogos, a pena foi reduzida para o valor de R$ 100 mil e mais 10 mandos de suspensão.
A punição será válida apenas para as partidas da Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria agora começa a estudar onde irá mandar seus jogos no Brasileirão, mas a tendência é que seja no interior do Estado. O verdão terá que jogar longe do Couto Pereira contra os seguintes adversário: América-MG (2ª rodada), Brasiliense (4ª rodada), Ponte Preta ( 6ª rodada), Bragantino (8ª rodada), Sport Recife (10ª rodada), São Caetano (13ª rodada), Bahia (14ª rodada), Duque de Caxias (16ª rodada), Icasa-CE (18ª rodada), Náutico (20ª rodada).
O Coxa volta a atuar em casa na partida contra a Portuguesa, em jogo que será válido pela 22ª rodada da competição nacional da segunda divisão, ou seja, somente na 3ª rodada do segundo turno o torcedor poderá ver seu time no Couto Pereira.