O Coritiba foi a Ponta Grossa para enfrentar o Operário, o jogo foi válido pela sexta rodada do estadual. Mesmo sem as presenças dos dois principais jogadores, no caso Rafinha e Ariel, o time de Ney Franco venceu o Fantasma e se manteve com 100% de aproveitamento e na liderança isolada.
O alviverde encontrou pela frente um time que não vencia a três rodadas, nem por isso uma partida fácil, pelo contrário. Na primeira etapa, ambas as equipes tiveram boas oportunidades de abril o placar, mas o gol da vitória saiu somente na segunda etapa, quando o atacante Marcos Aurélio fez grande jogada driblando a marcação e de pé esquerdo estufando as redes, aos 5 minutos da etapa complementar.
Na próxima rodada, o líder do Campeonato Paranaense vai enfrentar o Iraty, a partida será no estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá. O Coxa poderá voltar a atuar no Couto Pereira, quem sabe já na partida contra o Paraná Clube, na oitava rodada da competição. Toda a documentação necessária já foi encaminhado para a CBF, restando agora, uma vistoria para que o estádio seja finalmente liberado para os jogos do estadual e Copa do Brasil.