sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Trio de ferro volta aos trabalhos na próxima segunda feira

Depois de um ano de 2009 ruim para o futebol paranaense, o trio de ferro volta aos trabalhos na próxima segunda feira, dia 4 de janeiro. O time que mais contratou neste período de recesso do futebol brasileiro foi o Paraná Clube, que ao todo, apresentou sete reforços e mais o técnico Marcelo Oliveira, que chega com a responsabilidade de dar ao clube o retorno para a elite do futebol brasileiro. As novas caras no tricolor neste início de 2010 são: Juninho (goleiro), Irineu (zagueiro), Diego Correia (zagueiro), Jeferson (lateral), Emanuel (volante), Márcio Diogo (meio campo) e Douglas (meia atacante).
No rubro negro, a diretiva prometeu um time forte para as disputas das competições deste novo ano, mas até agora, apenas dois jogadores foram contratados, que são os casos do zagueiro Samuel Vanegas e o atacante Jorge Serna, ambos com nacionalidade da Colômbia. Em contra partida a essas contratações, o Atlético perdeu o lateral Nei para o Internacional e ainda esta com a situação do meia atacante Wesley indefinida. Alan Bahia retorna mas deve ser novamente negociado, mas existe possibilidades para que o jogador fique na temporada 2010.
O Coritiba é o clube que menos fez, além de não contratar jogadores para reforçar o elenco, Carlinhos Paraíba e Marcelinho Paraíba foram embora, dois dos principais jogadores do péssimo ano de 2009. O atacante Rafinha, que disputou a Série B pelo Paraná Clube, deve ser o primeiro reforço para o ano da volta por cima.