Em meio à pré-temporada, o elenco do Atlético ainda não esta fechado para o início do Campeonato Paranaense, a tendência é que até o final desta semana pelo menos mais um reforço chegue para compor o grupo, a prioridade é para o acerto com um atacante, porem, nenhum nome esta sendo ventilado. Para o começo da competição regional, o treinador rubro negro irá utilizar uma mescla de jogadores, mas na meta, o jovem goleiro Neto deve ganhar mais oportunidades, já que Galatto segue definindo seu futuro, mas as negociações com o futebol da Bulgária não interessam mais ao goleiro e o clube segue aguardando uma nova proposta do futebol europeu.
No Coritiba, apesar das contratações que foram realizadas, o técnico Ney Franco ainda não tem os substitutos para Carlinhos Paraíba e para Marcelinho Paraíba, ambos já negociados com o São Paulo. Para essas duas posições especificas, o comandante alviverde deverá utilizar dois pratas da casa que não tiveram muitas oportunidades em 2009, que são os casos de Renatinho e Geraldo.
Para tentar saldar algumas dívidas e se reorganizar financeiramente, a cúpula alviverde segue estudando a redução da folha salarial, inclusive outros setores do clube estão sendo afetados por estas mudanças, não foge a nova regra o departamento médico, que deverá ter mudanças nos próximos dias.
Já no tricolor, o técnico Marcelo Oliveira tem o grupo fechado, pelo menos para esse início de temporada, mas o clube não descarta a contratação de mais alguns jogadores, mas as posições serão avaliadas durante a disputa do estadual, que começa neste próximo final de semana.
Na Copa São Paulo, o Coritiba volta a campo nesta quarta feira para enfrentar o Confiança, a partida será ás 19 horas. Já a partida entre Paraná Clube e Cruzeiro acontece na quinta feira, às 16 horas.