Ufa, acabou! É dessa forma que o Paraná Clube encerrou a temporada, após um empate com o já rebaixado Fortaleza, pelo placar de 1X1, na Vila Capanema. Na noite desta sexta feira, o tricolor entrou em campo para encerrar sua participação em 2009, após um ano melancólico, onde o principal objetivo era voltar para a elite, mas ao contrário do que esperava o torcedor, o time acabou brigando durante boa parte do brasileirão nas últimas colocações, reagindo somente nas dez últimas rodadas.
A expectativa a partir de agora é a definição da renovação de contrato do técnico Roberto Cavalo, que deve acontecer nos próximos dias. A diretoria paranista também segue negociando a renovação de alguns jogadores, como Zé Carlos, Luiz Henrique, Luiz Henrique Camargo, Davi, Rafinha e Marcelo Toscano.
O problema financeiro também será um grande desafio para a cúpula, que nos últimos meses deixou de pagar em dia o salário e o direito de imagem dos jogadores. O primeiro reflexo da crise que vive o Paraná Clube foi o pedido de desligamento do diretor de futebol Paulo Welter.